Correio Popular Notícia



Chuva no Acre já afetou mais de 130 mil pessoas

Data da notícia: 29/02/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/2012229g.jpg[/IMG] (Da Redação) A enchente no Acre já afetou mais de 130 mil pessoas. Os números da Secretaria Nacional de Defesa Civil mostram que há mais de 100 mil desalojados e 12,1 mil desabrigados. No último final de semana, uma pessoa morreu após receber uma descarga elétrica em Rio Branco. Estão em estado de emergência os municípios de Assis Brasil, Brasileia, Xapuri, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa, Manoel Urbano, Sena Madureira e Epitaciolândia. Cerca de 15% da energia elétrica em Rio Branco foram interrompidos por medida de segurança.Na Capital, quase 25 mil imóveis e 99 mil pessoas foram atingidas, sendo que a maioria está abrigada em casa de parentes e amigos. Em Brasileia, que teve 95% da área urbana atingidos pelas cheias, o governo estadual mandou carros-pipa para que o Corpo de Bombeiros e o Exército ajudem na limpeza para retorno das famílias desajoladas.
O governo federal deve liberar R$ 3 milhões para o estado e R$ 2 milhões para Rio Branco, com o objetivo de ajudar no socorro às vítimas.

DESMORONAMENTOS - Relatório do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres, publicado Nesta terça-feira (28), informou que o nível das águas do Rio Acre está baixando, mas que ?essa situação traz consequências preocupantes?, como os desmoronamentos às margens do rio.
O documento é assinado por Armin Braun, chefe do centro, vinculado à Secretaria Nacional de Defesa Civil. Conforme o relatório, o rio baixa na velocidade de 2 centímetros a cada três horas. De acordo com o documento, o rio apresenta ?níveis críticos na cidade de Bica do Acre, no estado do Amazonas? que fica após o Porto Acre (à jusante).
Conforme a Coordenadoria da Defesa Civil do Acre, 133,3 mil pessoas foram afetadas. Dessas 105,6 mil estão desalojadas e 11,6 mil estão desabrigadas. Em números absolutos, a população de Rio Branco é a mais afetada (101,3 mil), seguida dos habitantes de Brasileia (19,6 mil) e Santa Rosa do Purus (6,8 mil). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ainda há previsão de chuvas moderadas a fortes em áreas isoladas do Acre e do sul do Amazonas. Com informações da Ag.Brasil.

Fonte:






Noticia vista 1616 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.